CONDIÇÕES GERAIS DE ARRENDAMENTO

Sê muito bem vindo à Casa Capitão!

Nesta página partilhamos algumas informações para que a tua estadia corra da melhor forma.

Documentos necessários para elaboração do Contrato de Arrendamento

O Contrato de Arrendamento é constituído pelo Contrato, Planta do Apartamento e Inventário, os elementos que necessitamos para elaborar o contrato são:

·       Documentos de Identificação e NIF;

·       Morada Fiscal;

·       Comprovativo de IBAN;

·       Último Recibo de Vencimento;

·       Título de Residência (Cidadão Estrangeiro);

·       Comprovativo de Matrícula na Universidade (Estudante);

 

Pagamentos

Em todos os contratos é cobrada uma taxa de serviço/reserva no valor de 100€ que deve ser paga por transferência bancária no momento do envio dos documentos solicitados para elaboração do contrato.

Os pagamentos são efetuados por débito direto ao dia 05 de cada mês, à exceção dos valores abaixo que devem ser pagos por transferência bancária na assinatura do contrato:

  • Primeira renda;
  • Adiantamento;
  • Caução (igual ao valor da renda);
 

Nota: as chaves apenas serão entregues após envio do comprovativo da transferência bancária dos valores acima mencionados.

O Apartamento e a localização

Os apartamentos localizam-se na Rua Capitão Alfredo Guimarães nº272 a 280, 4800-026 Guimarães.
Podes aceder à localização carregando aqui, assim como verificar alguns pontos de interesse na proximidade.

Código de Acesso, Chaves e Comando da Garagem

Na celebração do contrato são disponibilizados códigos de acesso, kit de chaves (apartamento e correio) e configurado a abertura dos portões por GSM ou APP ou entregue o comando da garagem.

É importante que tenha o cuidado de não perder as chaves/comando ou esquecê-las dentro do apartamento. Em caso de chaves perdidas, a Casa Capitão reserva-se no direito de ser ressarcida pelos custos de troca de fechadura (100€). Em caso de esquecimento das chaves dentro do apartamento, a Casa Capitão reserva-se no direito de cobrar uma taxa de deslocação (40€), caso esta não compreenda o horário estipulado para o efeito (segunda a sexta-feira das 9h às 18h) e os custos associados a uma possível intervenção técnica. 

Eletrodomésticos e Comodidades do Apartamento

Para uma adequada utilização dos equipamentos deve consultar os Manuais que podem ser consultados aqui.
Ao sair do apartamento, certifica-te que deixa-te as portas trancadas, janelas fechadas, o ar-condicionado e piso radiante do wc desligado e as luzes apagadas.

Manutenção e/ou Reparações

No caso de se verificar algum problema no teu apartamento ou nas zonas comuns (tal como uma avaria, fuga de água, infiltração, ou outro)  deve ser comunicado de imediato à Casa Capitão para o telemóvel/whatsapp +351 968 972 892 ou  para o telefone +351 253 424 060, para que o possamos resolver o mais rapidamente possível.
Caso o dano tenha sido provocado pelo inquilino (entupimentos, quebras, má utilização) a Casa Capitão reserva-se no direito de cobrar os custos decorrentes da sua reparação, juntamente coma renda do mês em questão.

Zonas Comuns e Ruído

Entre as 23h e as 8h a Casa Capitão solicita aos seus hospedes que produzam o mínimo ruído possível, de modo a proporcionar um bom descanso a todos os ocupantes.
Pede-se ainda que não sejam praticados atos que possam lesar ou prejudicar outros ocupantes do prédio, designadamente não colocar objetos na entrada, corredores ou partes comuns, nem depositar no local arrendado mercadorias ou objetos perigosos, nomeadamente tóxicos, inflamáveis ou que produzam odores desagradáveis.

Lavandaria Comum

A Lavandaria encontra-se junto ao acesso à Garagem, o código de acesso é o mesmo que utiliza na sua porta.
Está equipada com uma máquina de lavar e uma máquina de secar, ambas com capacidade de 10kg.
A Lavagem tem um custo de 3€ e incluí os detergentes necessários (desinfetante, detergente e amaciador), a Secagem tem um custo de 2€.
Para lavar/secar basta colocar a roupa dentro da máquina, fechar a porta e introduzir as moedas.
Após lavagem/secagem é importante garantir que recolhe toda a sua roupa e que a lavandaria fica em bom estado de limpeza para a próxima utilização.

Número Máximo de Ocupantes

É muito importante que seja respeitado a todo o tempo, o número máximo de ocupantes do seu apartamento conforme definido no contrato de arrendamento.

Danos Materiais

Os hóspedes devem notificar a Casa Capitão sobre qualquer dano no apartamento, conteúdo ou acessórios que ocorram durante a estadia, mesmo que o hóspede considere o dano como desgaste normal e mesmo que o hóspede não acredite que o dano seja de sua responsabilidade.
Se o hóspede não notificar a Casa Capitão de quaisquer danos, será responsável pelos mesmos caso se verifiquem à posteriori.
Quaisquer deduções por danos materiais serão faturadas ao arrendatário e caso seja necessário dedutíveis na caução contratual.
A Casa Capitão reserva-se ao direito de aceder à propriedade mediante simples aviso para manutenção, limpeza, inspeções, reparações e emergências, sempre respeitando a privacidade.

Visitas (Se vais arrendar um quarto partilhado)

Todas as visitas ao apartamento devem ser aceites por acordo entre todos os habitantes da casa. Caso, em algum momento, um hóspede seja contra uma visita a mesma não poderá frequentar a casa.
A receção de convidados na casa não poderá ser motivo para violação dos pontos expostos, sendo o anfitrião da visita sempre responsável por todos e quaisquer atos dos seus convidados.

Contactos

No caso de alguma dúvida/informação contacta, por favor, pelo telemóvel ou whatsapp +351 968 972 892 ou pelo email info@casacapitao.pt

Aproveitamos para desejar uma ótima estadia na Casa Capitão!